Quem somos?

O departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro é constituído por professores especializados dos grupos de docência 910 (domínio cognitivo/motor), 920 (deficiência auditiva) e 930 (deficiência visual) que trabalham em articulação com técnicos de várias especialidades, nomeadamente Terapeuta Ocupacional, Terapeutas da Fala, Fisioterapeutas, Formadores de Língua Gestual e Intérpretes de Língua Gestual  anualmente colocados.

Numa perspectiva de escola inclusiva e equidade educativa, o departamento de Educação Especial constitui uma estrutura pedagógica especializada de apoio que visa responder às necessidades educativas especiais dos alunos com limitações significativas ao nível da actividade e participação num ou vários domínios de vida, decorrentes de alterações funcionais e estruturais de carácter permanente, para promover o seu potencial de funcionamento bio-psicossocial. Ainda neste âmbito, oferecemos igualmente respostas específicas diferenciadas através das seguintes estruturas:

Escola de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos (J.I S. Bartolomeu, EB1 S.Bartolomeu e Escola Básica Poeta Silva Gaio);

– Unidade de Ensino Estruturado para a Educação de Alunos com Espectro do Autismo (J. I. e EB1 de Almedina);

– Unidade de Apoio a Alunos com Multideficiência e Surdo-Cegueira Congénita (Escola Básica Poeta Silva Gaio e Escola Básica de S. Silvestre);

– Escola de Referência para a Educação de Alunos Cegos e com Baixa Visão (EB1 e Escola Básica Poeta Silva Gaio).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: